O seu Blog de Espiritismo.
Trabalhadores Atentos
“Medita estas coisas, ocupa-te nelas para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos”. Paulo – I Timóteo, 4/15 ¹
“Em muitas reencarnações passadas, adotamos igualmente a estranha maneira de muitos dos nossos irmãos, vinculados hoje ao cristianismo, cujo comportamento religioso a vida reajustará, qual aconteceu a nós outros”. ²
Se, desejamos efetivamente nos tornar bons cristãos, precisamos inicialmente seguir os ensinos deixados por Jesus Cristo, em seu evangelho de Luz, traduzido para o nosso total entendimento pelos Imortais da Vida Maior, e codificado pelo espírito fabuloso do seguidor fiel de seu Mestre, o incomparável Allan Kardec.
Ensinam, os Emissários Superiores, que nem sempre levar vantagem na visão humana significa vencer ou ganhar na linguagem espiritual, e quase sempre a vitória na conquista material representa verdadeira derrota em termos morais espirituais.
Que saber ceder, é conquistar recursos de que necessitamos para a subida aos cimos da espiritualidade, visto que representa uma demonstração positiva em matéria de desprendimento dos valores perecíveis em benefício da concórdia e da paz.
Que o trabalho, é o maior propulsor do Espírito para o crescimento, representa mesmo o único e verdadeiro caminho para quem deseja o progresso individual e a construção da felicidade no porvir, o que não se conquistará sem muito esforço e devotamento.
Que, o ato de perdoar, é a chave para abrir as algemas que nos prendem ao passado de ódio e rancor, libertando-nos para vôos muito mais altos e agradáveis, para nosso Ser oriundo e a caminho da Luz.
Que amando, conquistaremos os outros, pois, o amor é vida e vida é liberdade, alegria, prazer, nos proporcionando o encontro com a fraternidade universal, que emana da Divindade e que é a base de tudo no universo.
Que sabendo suportar as imperfeições dos nossos semelhantes, com paciência e compreensão, nos preparamos para a vida de harmonia e pacificação da nossa vida íntima, projetando-nos dessa forma para a convivência pacífica com a humanidade inteira.
Que, enfrentando com disposição os percalços, os contratempos do nosso caminho de regeneração, com resignação e empreendendo os devidos esforços por superá-los, mais fortes seguiremos na estrada do progresso e da pureza espiritual adquirindo experiências imprescindíveis que nos servirão de âncora para alcançarmos, êxitos em nossos dignos e inadiáveis objetivos de crescimento.
É, dessa forma, que todo o sincero discípulo de Jesus precisa entender a vida, não como uma punição que o Pai Criador nos está impondo, e sim, como mais uma abençoada oportunidade de refazer as nossas equivocadas construções de um passado desditoso, em que não soubemos utilizar de forma adequada e equilibrada o nosso livre-arbítrio, e dessa maneira nossas construções não tiveram a base sólida de que o Mestre nos falou, quando nos pediu que levantássemos a nossa edificação sob alicerces seguros, para que a tempestade não a derrubasse.
Bibliografia:
1) Primeira Epístola de Paulo a Timóteo, Cap. 4 Versículo, 15;
2) Xavier, Francisco Cândido, Livro: Palavras de Vida Eterna, pelo Espírito Emmanuel – CEC Comunhão Espírita Cristã, 24ª edição - Capítulo 159.
Francisco Rebouças
Contatos
O Verdadeiro Passe Espírita
—————
Matéria sobre a simples imposição das mãos não convence!
—————
O verdadeiro Passe Espírita - R.E.
Artigos
—————
Aprendamos com Jesus
—————
“Somos servidores do Cristo”
—————
OMS: Suicídio já mata mais jovens que o HIV em todo o mundo
—————
Francisco Rebouças no Programa " ESPIRITISMO FOCO"
—————
Nossa entrevista para a revista O Consolador!
Artigos
Porque somos contra o Aborto?
—————
O Espírito de Verdade
—————
Reconhecimento? Não conte com isso!
—————
Chico Xavier e a Mediunidade
—————
Chico Xavier e a Doutrina Espírita
—————
Evangélicos ex-espíritas? Conta outra!
—————
A importância do sorriso e da mensagem otimista no ambiente da casa espírita
—————
Gentileza, Virtude Esquecida!
—————
Caridade, a grande Virtude
—————